Processo de ensaios.
Então, como de costume na maioria das vezes nada sai exatamente com planejamos, comigo também foi assim.
Eu já estava com o grupo de atores formado, porém alguns desistiram por não conseguirem disponibilidade de horários e para não comprometerem o trabalho acabaram decidindo que não iriam participar, pois não poderiam se entregar como gostariam.
Quando isso aconteceu eu me desesperei e pensei ''deu acabou a peça'', eu fiquei apavorado pensando como faria, como me desprender do texto, da ideia que estava na dramaturgia, seria preciso movimentar tudo afinal eu não tinha o numero de atores suficiente.
Resumindo mudei muitas coisas na dramaturgia, consegui outros atores e comecei os ensaios. Nessas alturas faltava uma semana para primeira mostra de processos, a qual eu não participei, pois cometi o erro de por medo de não ter algo bem elaborado não apresentar. Neste momento veio a primeira lição. Como diretor eu não poderia ter me desmotivado tanto e sim achar soluções, eu fiquei pensando, quebrando a cabeça pra resolver o que faria e só pensei, acabei pensando muito e não agindo, havia faltado atitude em mim.
Foi onde resolvi reformular tudo e trabalhar com o que era possível, era hora de me desprender das primeiras ideias.
Até o momento tivemos oito ensaios e logo estarei colocando algumas fotos. Estou trabalhando com sete atores, sendo que somente três deles estão ligados ao teatro, dos outros quatro, alguns já participaram de eventos teatrais e apresentações de dança e outros nunca participaram, apenas gostam de tetro e tinham vontade de conhecer um pouquinho mais o fazer teatral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário